Qual a melhor energia alternativa?

Bruno Gonçalves, Presidente do IPFN, vai ser um dos participantes na sessão “Verdade ou consequência”, integrada nas comemorações da Noite Europeia dos Investigadores 2021. Nesta sessão, vários investigadores apresentam diferentes perspectivas para desafios científicos e tecnológicos actuais.

Bruno Gonçalves irá debater sobre a questão “Qual a melhor energia alternativa?” com Manuel Collares Pereira, da Universidade de Évora. Além deste tema, a sessão conta com intervenientes que irão abordar as questões “A alimentação vegetariana é melhor para o planeta?, “Devo trocar o meu carro por um carro elétrico?” e O bioplástico é melhor do que o plástico convencional?

A sessão de conversas terá lugar no dia 24 de Setembro entre as 19:30 e as 20:30 horas, no Auditório José Mariano Gago, Pavilhão do Conhecimento, em Lisboa, sendo de entrada livre. Além deste evento, as comemorações incluem um programa vasto e variado que pode ser consultado no website do Pavilhão do Conhecimento.

A Noite Europeia dos Investigadores é uma iniciativa promovida e financiada pela Comissão Europeia, no âmbito das Ações Marie Skłodowska-Curie. Realiza-se anualmente na última sexta-feira de Setembro e tem como objetivo principal desmistificar a investigação e o trabalho dos cientistas.