<empty>
Home Centro de Fusão Nuclear Notícias e Eventos

Doutoramento Europeu em Ciência e Engenharia da Fusão

Estão abertas as candidaturas até ao próximo dia 5 de Novembro para o "Doutoramento Europeu em Ciência e Engenharia da Fusão", uma iniciativa pioneira organizada conjuntamente pela Universidade de Pádua, Instituto Superior Técnico e Universidade Ludwig Maximillian de Munique. As informações sobre as condições de Admissão e o Programa do Curso encontram-se em: https://www.ipfn.ist.utl.pt/cfn/candidatos_doutoramento_fusion_science.html.

Eleição do Presidente do Conselho de Administração e do Director do "Joint Undertaking for ITER and the Development of Fusion Energy"

O "Governing Board" (Conselho de Administração) do "Joint Undertaking for ITER and the Development of Fusion Energy" , na sua reunião de hoje,17 de Julho de 2007, realizada em Barcelona, elegeu por unanimidade o Doutor Carlos Varandas, Prof. Catedrático do IST, como Presidente deste Conselho de Administração. Nesta reunião foi também eleito o Doutor Didier Gambier, actual Presidente da Unidade "Joint Development of Fusion" da Comissão Europeia, para o cargo de Director do "Joint Undertaking".

Workshop sobre Sócio-Economia da Fusão Nuclear

O Workshop sobre sócio-economia da Fusão Nuclear, organizado pelo Centro de Fusão Nuclear no âmbito da participação Portuguesa no Programa Europeu de Fusão, irá realizar-se no dia 23 de Julho de 2007 pelas 14:30 no anfiteatro EA2 (Torre Norte) [+].

[ Introdução ] [ Objectivos ] [ Organização ] [ Pessoal ] [ Projectos Científicos ] [ Programa de Trabalho ]
[ Relatórios de Actividades ] [ Trabalhos Científicos ] [ Conferências Realizadas ] [ Notícias e Eventos ]  [ Outras Páginas ]

Webmaster