Dia Internacional da Luz - Concurso de fotografia

No âmbito das comemorações do Dia Internacional da Luz 2021, celebrado a 16 de Maio, o Instituto de Plasmas e Fusão Nuclear (IPFN), com a colaboração do Departamento de Física (DF) e do Núcleo de Arte Fotográfica (NAF) do Instituto Superior Técnico promoveu um concurso fotográfico sobre o tema “Luz”.

O concurso esteve aberto a três categorias diferentes, tendo sido recebidas quase 70 fotografias de 45 participantes até à data limite de 16 de Junho de 2021. As fotografias submetidas foram avaliadas por um júri representativo de cada um dos organizadores:

• Presidente: Carlos M. Fernandes, NAF
  • João Mendanha Dias, Dep. Física
  • Diana Amado, IPFN

Na sequência da apreciação do júri, foram apuradas as seguintes fotografias vencedoras, por cada categoria:

• Estudantes do ensino secundário:  Margarida Kalinichenko - “Decomposição da luz de uma lâmpada LED”
  • Estudantes do ensino superior: Ana Trigo - ”Bola de Plasma 1”
  • Público geral: Andreia Barroso - ”Propagação da luz”
A todos os participantes, a organização agradece o interesse e empenho demonstrados, felicitando os vencedores! Aproveitamos ainda para fazer um agradecimento especial à ISTPress pelo apoio e patrocínio dos prémios e à Área de Comunicação, Imagem e Marketing do IST por todo o apoio na organização.

[Na foto: Francisco Dionísio (director da ISTPress), Ana Trigo (vencedora da categoria estudantes do ensino superior) e Gonçalo Figueira (Representante do IPFN).]